quarta-feira, 28 de abril de 2010

Noticias Publicadas no Jornal "Mimos e Letras"

Visita à Farmácia Viriato
Em Janeiro, tivemos uma notícia inesperada, os nossos professores estavam a organizar uma visita de estudo à Farmácia Viriato. A surpresa foi geral! Nós, alunos dum curso de informática a visitar uma farmácia?
No dia seis, pelas 9:30 saímos de casa e combinámos esperar em frente da farmácia, que se situa junto do Continente. Quando lá cheguei, já lá estavam alguns dos meus colegas. Passado algum tempo apareceram os professores.
Entrámos na farmácia e fomos ver a parte robótica, por sinal muito sofisticada. Então, começámos a perceber a ligação duma farmácia connosco. A informática pode ser aplicada em muitas áreas da ciência e nós vimos que na saúde tem uma grande utilidade. Depois, um senhor que se encontrava no seu local de trabalho, mostrou-nos como se faziam os xaropes e as pomadas.
Na despedida, ofereceram-nos um saquinho com produtos da farmácia.
Eu gostei muito dessa visita de estudo!

Cristiana Santos, CEF-I

Acção de Formação - “Higiene Oral e Corporal”

No âmbito do projecto Educação para a Saúde, decorreu, no dia 22 de Janeiro, uma acção de formação, subordinada ao tema “Higiene Oral e Corporal”. Foi com agrado que recebemos, na nossa sala de aula, os colegas do CEF –AA. A acção foi promovida pela Escola Superior de Saúde e dinamizada pela Dr.ª Isabel Bica e pelas estagiárias de enfermagem, Tânia Lopes, Sara Silva, Margarida Costa e Ana Quintãs, que nos falaram sobre os vários cuidados essenciais que devemos ter na nossa higiene diária. Explicaram-nos com prevenir os piolhos, como lavar os dentes de forma correcta e também nos disseram que devíamos tomar banho diariamente.
No final, fizemos um teste aos dentes para ver se estavam danificados ou se estavam bons. Tivemos que lavar os dentes duas vezes. Depois, ofereceram-nos uma escova e uma pasta de entes.
Agradecemos a disponibilidade demonstrada e regressámos às aulas.

Turma: CEF - Informática


Sem comentários:

Enviar um comentário